domingo, 20 de setembro de 2009

PLANEJAMENTO E RELATÓRIO TP 1,Unid.1e2

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA-UNB

PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR

GESTAR II LÍNGUA PORTUGUESA

FORMADORA: MARIA RAINILDE ELIAS GOMES

IDENT.

TP1

UNIDADES:01 e 02

DATA: 14/09/09

OBJETIVO(S)

1- Relacionar língua e cultura.

2- Identificar os principais dialetos do Português.

3-Caracterizar a norma culta.

P

R

O

C

E

D

I

M

E

N

T

O

E

C

R

O

N

O

G

R

A

M

A

1

Mensagem: Dicionário de Quintana

Comentário e reflexão sobre a mensagem.

15

Min.

2

Socialização das atividades: Relato das atividades aplicadas das unidades 23 e 24 do TP6.

30

Min.

3

Trabalhando o TP1: Apresentação das unidades 01 e 02 no data show destacando no TP pontos importantes.

60

Min.

4

Teoria x Prática: Análise da música “Asa Branca”

30

Min.

5

Ampliando nossas referências: Leitura e discussão do texto do Bagno.

50

Min.

6

Socialização Socializando leitura Bagno e música Asa Branca

40

7

Reflexão Final: Vídeo Chico Bento.

20

Min.

8

Avançando na prática: Aplicação de atividades das unidades 01 e 02 com relatório e amostra do trabalho do aluno.

MATERIAL DE APOIO

Computador

Data-show

Cadernos do TP e AA

Folhas

OBSERVAÇÕES

Os cursistas serão avaliados no decorrer do processo levando em consideração seu envolvimento no Programa bem como a aplicação das atividades em sala de aula e a entrega dos relatórios.


RELATÓRIO DO DIA 14/09/09

Começamos o encontro com a reflexão da mensagem “Dicionário de Quintana”, onde cada cursista colocou a sua opinião. Em seguida realizamos a socialização das atividades aplicadas com os alunos, onde repassamos o resultado das atividades.

Foi apresentado no data-show o TP 1 com as unidades 1 e 2 , durante a apresentação íamos destacando os pontos importantes de cada unidade no TP. Analisamos o vídeo Bacharel de Direito e A gente fala a mesma língua.Ampliamos nossos conhecimentos com a leitura do texto do Bagno. Na relação teoria x pratica realizamos a análise da música Asa Branca e depois lemos o artigo do Prof. Dilnei sobre essa música. Após a conclusão das etapas houve a socialização da atividade realizada.

Houve bastante participação de todos durante as atividades propostas, o cursista relatou sua experiência de sala de aula, fazendo relação com as unidades estudadas.

Foi solicitado a aplicação de atividades das unidades estudadas e que o cursista trouxesse além do Relatório uma amostra da atividade aplicada com o aluno.

Terminamos o encontro o vídeo do Chico Bento no shopping.



Nenhum comentário:

Postar um comentário