UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA-UNB
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
GESTAR II LÍNGUA PORTUGUESA
FORMADORA: MARIA RAINILDE ELIAS GOMES | |||||
IDENT. | TP1 | UNIDADES:01 e 02 DATA: 14/09/09 | |||
OBJETIVO(S) | 1- Relacionar língua e cultura. 2- Identificar os principais dialetos do Português. 3-Caracterizar a norma culta. | ||||
P R O C E D I M E N T O E C R O N O G R A M A | 1 | Mensagem: Dicionário de Quintana Comentário e reflexão sobre a mensagem. | 15 Min. | ||
2 | Socialização das atividades: Relato das atividades aplicadas das unidades 23 e 24 do TP6. | 30 Min. | |||
3 | Trabalhando o TP1: Apresentação das unidades 01 e 02 no data show destacando no TP pontos importantes. | 60 Min. | |||
4 | Teoria x Prática: Análise da música “Asa Branca” | 30 Min. | |||
5 | Ampliando nossas referências: Leitura e discussão do texto do Bagno. | 50 Min. | |||
6 | Socialização Socializando leitura Bagno e música Asa Branca | 40 | |||
7 | Reflexão Final: Vídeo Chico Bento. | 20 Min. | |||
8 | Avançando na prática: Aplicação de atividades das unidades 01 e 02 com relatório e amostra do trabalho do aluno. | | |||
MATERIAL DE APOIO | Computador Data-show Cadernos do TP e AA Folhas | ||||
OBSERVAÇÕES | Os cursistas serão avaliados no decorrer do processo levando em consideração seu envolvimento no Programa bem como a aplicação das atividades em sala de aula e a entrega dos relatórios. | ||||
RELATÓRIO DO DIA 14/09/09
Começamos o encontro com a reflexão da mensagem “Dicionário de Quintana”, onde cada cursista colocou a sua opinião. Em seguida realizamos a socialização das atividades aplicadas com os alunos, onde repassamos o resultado das atividades.
Foi apresentado no data-show o TP 1 com as unidades 1 e 2 , durante a apresentação íamos destacando os pontos importantes de cada unidade no TP. Analisamos o vídeo Bacharel de Direito e A gente fala a mesma língua.Ampliamos nossos conhecimentos com a leitura do texto do Bagno. Na relação teoria x pratica realizamos a análise da música Asa Branca e depois lemos o artigo do Prof. Dilnei sobre essa música. Após a conclusão das etapas houve a socialização da atividade realizada.
Houve bastante participação de todos durante as atividades propostas, o cursista relatou sua experiência de sala de aula, fazendo relação com as unidades estudadas.
Foi solicitado a aplicação de atividades das unidades estudadas e que o cursista trouxesse além do Relatório uma amostra da atividade aplicada com o aluno.
Terminamos o encontro o vídeo do Chico Bento no shopping.
Nenhum comentário:
Postar um comentário