terça-feira, 22 de setembro de 2009

PLANEJAMENTO E RELATÓRIO TP 1,Unid.3e4

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA-UNB

PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR

GESTAR II LÍNGUA PORTUGUES

FORMADORA: MARIA RAINILDE ELIAS GOMES

IDENTIFICAÇÃO

TP 1

UNIDADES: 3 e 4

DATA: 21-09-09

OBJETIVO(S)

1-Conceituar texto.

2-Identificar os traços da intertextualidade em nossa interação cotidiana.

P

R

O

C

E

D

I

M

E

N

T

O

S

C

R

O

N

O

G

R

A

M

A

1

Mensagem: Movimento com as Mãos

Discussão da mensagem.

20

Min

2

Socialização das Atividades: Relato das atividades aplicadas das unidades estudadas.

30

Min

3

Trabalhando o TP 1 : Apresentação das unidades 3 e 4 no data-show destacando os pontos importantes no TP.

60

Min

4

Teoria x Prática: Analise das atividades do TP

60

Min

5

Socialização das Atividades: Comentário das atividades.

30

Min

6

Leitura: Ampliando nossas referencias “O conhecimento prévio na leitura”

25

Min

7

Reflexão Final: Video “O caderno”

15

Min

8

Avançando na Prática: Aplicação de atividades das unidades estudadas com Relatório e amostra do trabalho do aluno.

MATERIAL DE APOIO

Computador Data-show

Cadernos do TP e AA Folhas

OBSERVAÇÕES

Os cursistas serão avaliados no decorrer do processo levando em consideração seu envolvimento no Programa bem como a aplicação das atividades em sala de aula e a entrega dos relatórios.

RELATÓRIO DO DIA 21/09/09

Iniciamos o encontro refletindo sobre a mensagem “Apresentação feita com as Mãos”, onde cada cursista colocou a sua opinião. Em seguida realizamos a socialização das atividades aplicadas com os alunos, onde repassamos o resultado das atividades. Foi muito gratificante o resultado das atividades aplicadas, pois a cada encontro o cursista está mais entusiasmado e confiante no GESTAR

Foi apresentado no data-show o TP 1 com as unidades 3 e 4 , durante a apresentação íamos destacando os pontos importantes de cada unidade no TP. Na relação teoria e prática analisamos algumas atividades e discutimos sua aplicabilidade. Após a conclusão houve a socialização da atividade realizada. Ampliando nossas referências realizamos a leitura e discussão do texto “O conhecimento prévio na leitura”.

Houve bastante participação de todos durante as atividades propostas, o cursista relatou sua experiência de sala de aula, fazendo relação com as unidades estudadas.

Foi solicitado a aplicação de atividades das unidades estudadas e que o cursista trouxesse além do Relatório uma amostra da atividade aplicada com o aluno.

Terminamos o encontro com a reflexão do vídeo “O caderno”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário