UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA-UNB
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
GESTAR II LÍNGUA PORTUGUES
FORMADORA: MARIA RAINILDE ELIAS GOMES |
IDENTIFICAÇÃO | TP 1 | UNIDADES: 3 e 4 DATA: 21-09-09 |
OBJETIVO(S) | 1-Conceituar texto. 2-Identificar os traços da intertextualidade em nossa interação cotidiana. |
P R O C E D I M E N T O S C R O N O G R A M A | 1 | Mensagem: Movimento com as Mãos Discussão da mensagem. | 20 Min |
2 | Socialização das Atividades: Relato das atividades aplicadas das unidades estudadas. | 30 Min | |
3 | Trabalhando o TP 1 : Apresentação das unidades 3 e 4 no data-show destacando os pontos importantes no TP. | 60 Min | |
4 | Teoria x Prática: Analise das atividades do TP | 60 Min | |
5 | Socialização das Atividades: Comentário das atividades. | 30 Min | |
6 | Leitura: Ampliando nossas referencias “O conhecimento prévio na leitura” | 25 Min | |
7 | Reflexão Final: Video “O caderno” | 15 Min | |
8 | Avançando na Prática: Aplicação de atividades das unidades estudadas com Relatório e amostra do trabalho do aluno. | |
MATERIAL DE APOIO | Computador Data-show Cadernos do TP e AA Folhas |
OBSERVAÇÕES | Os cursistas serão avaliados no decorrer do processo levando em consideração seu envolvimento no Programa bem como a aplicação das atividades em sala de aula e a entrega dos relatórios. |
RELATÓRIO DO DIA 21/09/09
Iniciamos o encontro refletindo sobre a mensagem “Apresentação feita com as Mãos”, onde cada cursista colocou a sua opinião. Em seguida realizamos a socialização das atividades aplicadas com os alunos, onde repassamos o resultado das atividades. Foi muito gratificante o resultado das atividades aplicadas, pois a cada encontro o cursista está mais entusiasmado e confiante no GESTAR
Foi apresentado no data-show o TP 1 com as unidades 3 e 4 , durante a apresentação íamos destacando os pontos importantes de cada unidade no TP. Na relação teoria e prática analisamos algumas atividades e discutimos sua aplicabilidade. Após a conclusão houve a socialização da atividade realizada. Ampliando nossas referências realizamos a leitura e discussão do texto “O conhecimento prévio na leitura”.
Houve bastante participação de todos durante as atividades propostas, o cursista relatou sua experiência de sala de aula, fazendo relação com as unidades estudadas.
Foi solicitado a aplicação de atividades das unidades estudadas e que o cursista trouxesse além do Relatório uma amostra da atividade aplicada com o aluno.
Terminamos o encontro com a reflexão do vídeo “O caderno”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário