domingo, 30 de agosto de 2009

PLANEJAMENTO E RELATÓRIO TP 6 UNI-23e 24

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA-UNB

PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR

GESTAR II LÍNGUA PORTUGUES

FORMADORA: MARIA RAINILDE ELIAS GOMES

IDENTIFICAÇÃO

TP 6

UNIDADES: 23 e 24 DATA: 24/08/09

OBJETIVO(S)

1- Identificar os elementos necessários ao desenvolvimento da etapa de edição.

2-Conhecer as principais tendências na produção de uma literatura para adolescentes e critérios de seleção de obras.

P

R

O

C

E

D

I

M

E

N

T

O

S

C

R

O

N

O

G

R

A

M

A

1

Mensagem: Experiência

Discussão da mensagem.

20

Min

2

Socialização das Atividades: Relato das atividades aplicadas das unidades 21 e 22 do TP 6.

30

Min

3

Trabalhando o TP 6 : Apresentação das unidades 23 e 24 no data-show destacando os pontos importantes no TP.

60

Min

4

Teoria x Prática: Produção de um texto (em dupla). Sendo que a correção do texto será feita por outra dupla que deverá seguir as estratégias de correção da página 149.

60

Min

5

Socialização das Atividades: Apresentação do texto e das estratégias utilizadas.

30

Min

6

Leitura: Ampliando nossas referencias.

25

Min

7

Reflexão Final: Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar.

Thiago Melo

15

Min

8

Avançando na Prática: Aplicação de atividades das unidades 23 e 24 com Relatório e amostra do trabalho do aluno.

MATERIAL DE APOIO

Computador Data-show

Cadernos do TP e AA Folhas

OBSERVAÇÕES

Os cursistas serão avaliados no decorrer do processo levando em consideração seu envolvimento no Programa bem como a aplicação das atividades em sala de aula e a entrega dos relatórios.

RELATÓRIO DO DIA 24/08/09

Começamos o encontro com a reflexão da mensagem “Experiência”, onde cada cursista colocou a sua opinião. Em seguida realizamos a socialização das atividades aplicadas com os alunos, onde repassamos o resultado das atividades.

Foi apresentado no data-show as unidades 23 e 24 do TP 6 e durante a apresentação íamos destacando os pontos importantes de cada unidade no TP. Analisamos ainda, as atividades do TP e do AA e pré selecionamos algumas para serem aplicadas em sala de aula. Destacamos e discutimos os textos “Ampliando nossas referencias”. Na relação teoria x pratica realizamos uma atividade em equipe, onde cada equipe escreveu um texto, sendo que o mesmo foi corrigido por outra equipe. A equipe eatabeleceu estratégias de correção para corrigir o texto. Após a conclusão das etapas houve a socialização da atividade realizada, onde podemos observar várias estratégias de correção seguindo a indicação do TP.

Houve bastante participação de todos durante as atividades propostas, o cursista relatou sua experiência de sala de aula, fazendo relação com as unidades estudadas.

Foi solicitado a aplicação de atividades das unidades estudadas e que o cursista trouxesse além do Relatório uma amostra da atividade aplicada com o aluno.

Terminamos o encontro com a reflexão sobre o jeito de fazer acontecer a aprendizagem de cada um..

Nenhum comentário:

Postar um comentário