terça-feira, 1 de dezembro de 2009

RELATÓRIO

GESTAR II – CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA – A GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR

FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES

Coordenadora Regional: Carla Maria Michels Nuernberg

Formadoras: Maria Rainilde Elias Gomes

Disciplina: Língua Portuguesa

Aluna: Prof : Maria de Lourdes Souza

Escola: EEB Ignácio Stakowski

RELATÓRIO

O Programa Gestar II, curso dirigido aos professores de Língua Portuguesa do ensino fundamental, foi muito importante para nós, educadores, bem como para nossos alunos.

O material didático oferecido pelo curso, além de ser de ótima qualidade, é rico em atividades, todas bem atualizadas, excelentes e oportunas, o que proporcionou uma diversificação importante e necessária na nossa prática pedagógica. Das atividades extraídas dos TPs e aplicadas em sala de aula, todas foram realizadas com bastante empenho e curiosidade pelos nossos alunos.

A troca de experiências entre nós, professores participantes do Gestar II 2009, foi de grande importância não só com relação ao exercício profissional. O curso Gestar II foi, também, um ampliador das nossas relações sociais.

As formadoras deram mostras de empenho, preparação e pontualidade, sempre muito bem dedicadas, comprometidas com o Gestar II.

Em resumo, a qualidade e importância do Gestar II 2009 para os professores de Língua Portuguesa, pode-se dizer que é uma espécie de “injeção” de ânimo para o estudo e aprendizagem da Língua e da Literatura, tanto para o aluno como para o professor.

Içara novembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário