sexta-feira, 23 de outubro de 2009

PLANEJAMENTO E RELATÓRIO TP 2,Unid.7e8

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA-UNB

PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR

GESTAR II LÍNGUA PORTUGUES

FORMADORA: MARIA RAINILDE ELIAS GOMES

IDENTIFICAÇÃO

TP 2

UNIDADES: 7 e 8

DATA: 19-10-09

OBJETIVO(S)

1-Identificar a arte na vida cotidiana.

2-Identificar as várias possibilidades da linguagem figurada no texto literário

P

R

O

C

E

D

I

M

E

N

T

O

S

C

R

O

N

O

G

R

A

M

A

1

Mensagem: As Letras

Discussão da mensagem.

20

Min

2

Socialização das Atividades: Relato das atividades aplicadas das unidades estudadas.

30

Min

3

Trabalhando o TP 2 : Apresentação das unidades 7 e 8 no data-show destacando os pontos importantes no TP.

60

Min

4

Teoria x Prática: Analise das atividades do TP

30

Min

5

Socialização das Atividades: Comentário das atividades.

25

Min

6

Trabalhando em Equipe: Preparo do Relatório do Projeto

60

Min

7

Reflexão Final: Video “Epitafio”

15

Min

8

Avançando na Prática: Aplicação de atividades das unidades estudadas com Relatório e amostra do trabalho do aluno.

MATERIAL DE APOIO

Computador Data-show

Cadernos do TP e AA Folhas

OBSERVAÇÕES

Os cursistas serão avaliados no decorrer do processo levando em consideração seu envolvimento no Programa bem como a aplicação das atividades em sala de aula e a entrega dos relatórios.

RELATÓRIO DO ENCONTRO

Iniciamos a tarde com a fala das formadoras Rainilde e Rosane apresentando a mensagem: “As Letras”.

Ray inicia relatando sobre TP2, apresenta as unidades no data-show. Comenta que deve haver uma interdisciplinaridade entre todas as disciplinas.

Rosane apresenta no data-show vários textos nos mostrando a importância da linguagem . Portanto sabemos que o texto pode mudar de sentido conforme onde colocarmos a pontuação. Devemos também ilustrar nossas aulas para que nossos alunos possam entender melhor o assunto que está sendo ministrado.

As formadoras colocam várias hipóteses de como trabalhar com os alunos sobre frases e sua organização, arte: forma e funções e figuras de linguagem.

Enfim, terminamos o encontro com socialização das atividades aplicadas e a mensagem final. Nosso encontro foi bem divertido com bastante interação.

ISOLETE APARECIDA CAMARGO LUCINSKI- Cursista GESTAR II Içara

Nenhum comentário:

Postar um comentário